Japa

6 soluções para perda de cabelo 


Todos os dias, cada um perde cerca de 50 a 100 cabelos, o que é totalmente normal. Mas quando você começa a notar desbaste, manchas carecas, ou mesmo pedaços de cabelo caindo, homem ou mulher, você começa a se preocupar. A perda de cabelo não é apenas uma questão cosmética. Os especialistas concordam, embora possa ser genético, a perda de cabelo também pode ser sinal de que algo no corpo está desequilibrado. Descubra como acabar com a calvice.

1. Verifique seus hormônios.


A alopecia androgenética, também conhecida como calvície padrão masculina ou feminina, é o tipo mais comum de perda de cabelo. De acordo com a American Academy of Dermatology, afeta cerca de 80 milhões de pessoas.

E, muitas vezes, o culpado está com os hormônios, especificamente dihidrotestosterona ou DHT.

"A testosterona é metabolizada em estrogênio, mas também pode ser outra via na DHT", disse o Dr. Mark Carney, um médico naturopático, acupunturista e especialista em nutrição da Thriveology em Denver, Colo. Algumas pessoas têm uma predisposição genética a este "seqüestro de hormônios", mas também pode ser devido a dieta, estilo de vida e meio ambiente. Um exame de sangue simples pode determinar seus níveis hormonais e seus caminhos. Então, trabalhando com seu médico, você pode fazer mudanças e encontrar maneiras naturais de ajudar o cabelo a crescer.

2. Procure por outras causas raiz.


"Compreender completamente tudo o que é errado é muito importante no início porque o cabelo não pode regredir, a menos que o ambiente seja perfeito", disse o Dr. Shani F. Francis, dermatologista e diretor do Centro de Excelência em Distúrbios do Cabelo na NorthShore University HealthSystem em Evanston, Illinois.

Anemia, resistência à insulina, problemas de tireóide, uma doença auto-imune como a alopecia areata e o estresse podem causar perda de cabelo. Pode até sinalizar o que é conhecido na medicina chinesa como um enxerto de rim e deficiência de sangue.

"Diferentes sistemas de órgãos se manifestam em diferentes partes do corpo e são os rins que se manifestam nos cabelos em nossa cabeça", disse Carney. As ervas chinesas, a acupuntura e os alimentos, como goji, podem gerar yin no corpo e restaurar o equilíbrio.

3. Pare o estilo excessivo.

Se você estiver constantemente tocando suas raízes escuras, ou lutando com seus cabelos super encaracolados para ficarem retos, você poderia realmente estar causando ruptura. Como o cabelo está quebrando mais rápido do que está crescendo, parece que você está perdendo. "Se todos esses tratamentos e preferências de estilo não aumentam o seu cabelo natural, em alguns aspectos, eles podem ser destrutivos", disse Francis.

4. Os medicamentos podem ajudar.

O Minoxidil é um tratamento aprovado pela FDA para perda de cabelo, mas deve ser usado de forma consistente para que ele seja efetivo, de como acabar com a calvice masculina. Além disso, leva quatro a seis meses para ver qualquer melhoria e até um ano para obter o benefício total, disse Francis. Finasteride, também conhecida pela marca Propecia, é uma pílula aprovada pela FDA, mas apenas para homens. Embora eficaz, existe um risco de problemas cardíacos, aumento da freqüência cardíaca, edema, dores de cabeça e aumento de peso.

5. Experimente a terapia do cabelo a laser.

As escovas de luz laser de baixo nível, pentes e outros dispositivos que são aprovados pela FDA para homens e mulheres estão disponíveis sem receita médica. Embora não esteja claro como funcionam os dispositivos, pensa-se que "estimule as células de energia dos folículos capilares a serem mais ativas", disse Francis. Eles também são infalíveis, dizendo-lhe quando e quão longe mover o dispositivo e eles mesmo desligaram automaticamente.

6. Considere a cirurgia de transplante de cabelo.


Os folículos capilares que estão diminuindo ainda estão no couro cabeludo, mas estão dormindo. "O transplante pode levar os folículos que não estão descansando e transplantá-los para uma área onde os folículos estão", disse Francis. No entanto, em vez de optar por uma cirurgia no primeiro sinal de perda de cabelo, é uma boa idéia esperar até que a perda de cabelo tenha diminuído ou parado completamente, disse ela. Julie Revelant é uma jornalista de saúde e um consultor que fornece serviços de marketing de conteúdo e copywriting para o setor de saúde. Ela também é mãe de dois. Saiba mais sobre Julie no revelantwriting.com.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora